Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Histórico

banner covid19

Início do conteúdo da página
A DETMil

Histórico

WhatsApp Image 2020 08 21 at 08.09.40

 

A Diretoria de Educação Técnica Militar (DETMil) teve origem em 21 de agosto de 1945, com a criação do Centro de Aperfeiçoamento e Especialização do Realengo (CAER), idealizado pelo então General-de-Brigada Cordeiro de Farias, Diretor de Ensino do Exército, nas instalações da extinta Escola Militar do Realengo.

Pouco mais de dez anos após a sua criação, passou a denominar-se Diretoria de Aperfeiçoamento e Especialização (DAE), de acordo com o Decreto nº 37.973, de 22 de setembro de 1955.

Em 17 de fevereiro de 1970, por Decreto Presidencial, recebeu a denominação de Diretoria de Especialização e Extensão (DEE).

Com a transferência dos Órgãos do então Ministério do Exército para Brasília, em janeiro de 1972, a DEE ocupou, em 22 de fevereiro do mesmo ano, os 16º e 17º andares do Palácio Duque de Caxias, encerrando suas atividades nas antigas instalações da Escola Militar do Realengo.

Finalmente, o Decreto nº 7.089, de 20 de setembro de 2012, alterou, a contar de 5 de outubro de 2012, a designação da Diretoria de Especialização e Extensão para Diretoria de Educação Técnica Militar (DETMil).

Ao longo dos anos, a DETMil acompanha a evolução da Doutrina Militar, da dinâmica de ensino e da própria sociedade.

Atualmente, a DETMil possui 10 (dez) Estabelecimentos de Ensino subordinados e 27 (vinte e sete) com vinculação técnico-pedagógica, cabendo-lhe a missão de dirigir, orientar, supervisionar e avaliar as atividades de ensino e pesquisa, a formação e o aperfeiçoamento dos sargentos de carreira, bem como a especialização e extensão de oficiais, subtenentes e sargentos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página